A afirmação de que a imagem substituiria a escrita é quase lugar-comum. Desde a existência da televisão, afirma-se que o número de leitores diminuiu, à medida que aumenta o de espectadores. Recentemente, o desenvolvimento tecnológico,que tornou possível aproximar os lugares mais distantes com o simples apertar de um botão,pruduziu a impressão de que a leitura e a escrita estavam com os dias contados.
A análise mais rigorosa da questão, na realidade atual, não coincide com tais previsões, pois a leitura e a escrita continuam muito presente na sociedade e, em porticular, no âmbito do trabalho. Porém , não há como negar que as novas tecnologias da informação cumprem cada vez mais o papel de mediar o que acontece no mundo, "editando" a realidade.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Língua Portuguesa(5ª a 8ª Séries)
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nilva, hoje com a correria em que vivemos tornou-se mais cômodo assitir do que ler, não que isso seja bom, mas é a realidade. O reflexo disso é extremamente negativo de forma geral. Sendo assim devemos aproveitar o que é assitido para publicar/veicular aquilo que realmente agregará algo de bom aos telespectadores.
Abraços, Dicéia
Postar um comentário